ARCHIMEDES CARLOS MUNFORD

Quando um grande objetivo de vida vira realidade e, o que
é mais importante, gera frutos e grandes recompensas... Tudo
vale a pena!

Arnaldo Carlos Munford

Com sua atitude sempre positiva que contagiava a todos, nosso amigo Arnaldo formou milhares de mergulhadores e será sempre lembrado por todos por seu grande coração.

Foi pensando assim que Archimedes Carlos Munford, capitão do Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes e instrutor de mergulho, resolveu investir fundo na idéia de divulgar este esporte e fundou, com mais dois instrutores, a TUBARÕES DOS 7 MARES.
Ao aceitar mais este desafio em sua vida, ele reuniu toda a sua experiência em salvamento na água com a grande paixão pelo esporte. Por isso, o objetivo da escola sempre foi o de transmitir conhecimentos de primeiros-socorros, estratégias de salvamento e, principalmente, conscientizar os alunos da prática não predatória do esporte, como ficou registrado pelo já falecido instrutor em uma de suas muitas entrevistas: "A nossa intenção é difundir o mergulho ecológico e não a caça submarina. Nas aulas alertamos os alunos de que qualquer retirada da fauna ou flora marinha será uma alteração no habitat natural e, além disso, outras pessoas não terão a oportunidade de ver e apreciar esse paraíso. Por isso devemos deixar lá, onde é o lugar certo!" (Revista Ato de Mogi das Cruzes - dezembro/91).